Jornal do Tempo | Notícias

Saiba onde chove no Nodeste durante o fim de semana

O final de semana será de condições favoráveis para todos aqueles que querem curtir tanto uma praia como as regiões de chapadas no interior do Nordeste

05/07/2018 17:31:00

Por: Eduardo Gonçalves

O mês de julho já começou e quem tirou férias nessa época do ano e escolheu curtir o tempo livre no Nordeste brasileiro terá um final de semana muito aproveitável. Para quem quiser conhecer as paisagens e cachoeiras da região da Chapada Diamantina, terá não só o final de semana, mas quase todo o mês de julho com condições de tempo firme e seco.

Nessa região é comum não chover durante um longo período de tempo devido a ausência de condições de instabilidade que facilitam a formação de nuvens carregadas. A previsão para os próximos dias é de que a temperatura varie pouco e as máximas devem ficar acima dos 27°C.

Já para aqueles que escolherem passar o final de semana nas praias nordestinas, a previsão é de pancadas de chuva isoladas e de curta duração durante os próximos dias em praticamente toda a região costeira.

Os ventos úmidos que sopram do oceano são persistentes e se tornam os principais responsáveis pela formação de nuvens. A exceção fica no litoral baiano, onde a chuva deve ocorrer apenas na sexta-feira (06) e o tempo volta a ficar firme já nesse sábado (07).

Apesar da presença de chuva, as temperaturas ao longo do dia seguem amenas, com tardes mais quentes se comparadas com outras regiões do Brasil. Em Salvador (BA) as máximas ficam em torno dos 26°C, enquanto nas cidades mais ao norte os dias serão um pouco mais quentes, com máximas próximas dos 30°C.

Últimas notícias

Buscar notícias