Jornal do Tempo | Notícias

Litoral sul do RJ acumula mais de 100mm de chuva em menos de 24 horas

Angra dos Reis registrou acumulado acima do normal para todo o mês de julho em apenas poucas horas e capital fluminense também voltou a observar chuva

04/07/2018 09:52:00

Por: Redação Somar

A terça-feira (03) foi marcada pelo retorno da chuva ao estado do Rio de Janeiro após duas semanas de tempo seco. A chuva, trazida pela passagem de uma frente fria oceânica e também a influência de ventos úmidos do mar contra a costa, foi mais intensa no litoral sul fluminense.

A cidade de Angra dos Reis (RJ) foi a mais atingida pelas chuvas com acumulado de 106 mm em menos de 24 horas na estação meteorológica de Frade, pertencente ao CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). O valor é 18% mais alto do que toda a chuva normal para o mês de julho na cidade e também é o maior acumulado do ano.

Na Baixada Santista e na cidade do Rio de Janeiro também voltou a chover, mas com acumulados mais modestos. Foram 16 mm registrados pelo CEMADEN na estação de Estrada Pedra Bonita.

Como fica o tempo nos próximos dias?
Nesta manhã de quarta-feira (04) houve apenas chuviscos na Capital fluminense, além de formação de névoa úmida. Na zona oeste da cidade, a base aérea de Santa Cruz chegou a registrar visibilidade abaixo dos 3000 m.

A previsão é de que a quarta-feira ainda seja úmida no estado do Rio de Janeiro, com ventos moderados especialmente entre a tarde e a noite.

Na quinta-feira (05), o sol volta a predominar e as temperaturas passam novamente dos 30ºC no período da tarde, dando início a mais alguns dias de tempo seco e quente. A chuva só voltará ao estado na semana que vem.

Últimas notícias

Buscar notícias