Jornal do Tempo | Notícias

Tempo seco persistem em RJ e SP

Massa de ar seco mantém o tempo firme em grande parte do Sudeste na próxima semana

29/06/2018 17:11:00

Por: Redação Somar

O mês de Junho se despede com chuva abaixo da média em São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com os dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) a capital paulista registrou apenas dois dias de chuva durante todo o mês sendo 4,6mm entre 07 e 08 de junho e 6mm no dia 13. A primeira semana de julho ainda começa com a massa de ar seco mantendo o tempo firme na maior parte do Sudeste.

As simulações meteorológicas apontam a formação de uma frente fria no sul do país na segunda-feira (02), porém esse sistema acaba avançando ao longo da semana em direção ao oceano e com isso a primeira semana de Julho será de tempo seco e com sol nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

As áreas de instabilidades não conseguem avançar pelo centro do país, devido à condição de ventos intensos em altitude que favorecem a persistência das chuvas no sul do país.

Na segunda-feira, as temperaturas da manhã seguem amenas na capital paulista, devido ao céu claro durante a madrugada que garante a diminuição das temperaturas ao amanhecer, porém sem frio extremo. O dia começa com 15ºC na cidade de São Paulo e ao longo do dia, com o predomínio de sol a sensação é de calor com máxima de até 27ºC.

Já na cidade do Rio de Janeiro, o calor é mais intenso, tanto pela manhã quanto à tarde neste início de semana. O amanhecer terá temperaturas de 18ºC e as máximas se aproximam de 31ºC.

O tempo seco continua ao longo de toda a semana no Sudeste e não deve haver grandes mudanças no tempo. Com muito sol e calor tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, sendo a sensação de abafamento mais intensa na capital carioca.

Últimas notícias

Buscar notícias