Jornal do Tempo | Notícias

Região Sul registra temperaturas negativas e geada

Sensação chegou a -8ºC em São José dos Ausentes (RS)

08/06/2018 11:31:00

Por: Redação Somar

O frio chegou com tudo no Sul e parte de São Paulo e de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (08), o dia amanheceu gelado com temperaturas negativas.

A menor temperatura registrada hoje foi de -3,0ºC na estação de Entre Rios em Guarapuava (PR), pelo Sistema de Meteorologia do Paraná (SIMEPAR). O mesmo órgão registrou -2,6ºC em Palmas e 3,6ºC em Curitiba.

Pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as estações de Clevelândia, São Mateus do Sul, General Carneiro e Inácio Martins também tiveram valores negativos com -0,4ºC, -1,1ºC, -1,5ºC e -0,9ºC respectivamente.

Frio intenso em Santa Catarina

Em Santa Catarina, segundo informações do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (CIRAM), hoje a menor temperatura registrada no estado catarinense foi de -2,6ºC em Urupema, com sensação térmica de -13ºC.

Pelo INMET os menores valores foram em Major Vieira com -1,4ºC e São Joaquim com 0,3ºC. Já Florianópolis registrou 7,4ºC, a menor em dois anos.

E no Rio Grande do Sul!

No Rio Grande do Sul, o INMET observou -0,3ºC em São José dos Ausentes, com sensação térmica de -8ºC e -0,2ºC em Cruz Alta. Em Porto Alegre, foram 6,7ºC. Em São Paulo, Barra do Turvo registrou 6,3ºC e em Mato Grosso do Sul, foram 5,1ºC em Rio Brilhante.

Geadas

Com temperaturas menores do que 3ºC, vento fraco e céu aberto, as cidades de Irati e Ivaí no Paraná, além de Passo Fundo, Bom Jesus, Uruguaiana, Santa Maria, Cambará do Sul, Encruzilhada do Sul, Bagé, Pelotas, Lagoa Vermelha em Rio Grande do Sul registraram geada, segundo dados oficiais do INMET.

De acordo com informações nas redes sociais, houve ainda relatos de geada hoje nas cidades de Pato Branco (PR), Caxias do Sul (RS), São Francisco de Paula (RS), Abelardo Luz (SC) e Campo Erê (SC).

Últimas notícias

Buscar notícias