Jornal do Tempo | Notícias

Temporada de furacões começa no Pacífico Nordeste

Tempestade Aletta é a primeira da temporada com ventos de até 117km/h à 700km da costa do México

07/06/2018 17:22:00

Por: Redação Somar

Possivelmente o primeiro furacão da temporada no Oceano Pacífico Nordeste, a Tempestade Tropical Aletta, se formou nesta quinta-feira (07) a 700km da costa oeste do México com rajadas de vento até 117km/h.

A previsão é de que a tempestade se mova para oeste, longe da costa mexicana e ganhe força se tornando um furacão de categoria 1 da escala Saffir-Simpson de classificação de furacões, que vai de 1 a 5.

O fenômeno ainda é considerado um distúrbio tropical, isso quer dizer que pelo menos por enquanto, o Aletta é formado por tempestades que ocorrem em vários pontos diferentes do Oceano Pacífico Nordeste ,próximo à costa sul da Guatemala. De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) ele tem 40% de chance de se tornar uma Depressão Tropical nas próximas 48h e 90% de chance nos próximos 5 dias.

Tempestade Tropical Enwiniar

Enquanto isso, a Tempestade Tropical Ewiniar se encontra no mar da China Meridional, no Oceano Pacífico Noroeste, com ventos de até 70km/h. Erwinia já causou deslizamentos de terra na Província de Guangdong, no Condado de Xuwen, situado a sudoeste da região de Hong Kong. Há aviso de tempestade em Hong Kong. Esta Depressão se formou na manhã do sábado (02) entre a China e a costa leste do Vietnã.

Últimas notícias

Buscar notícias