Jornal do Tempo | Notícias

Semana termina com calor em SP e no Rio de Janeiro

Massa de ar polar se afasta a partir de domingo e as temperaturas aumentam entre São Paulo e Rio de Janeiro

07/06/2018 16:24:00

Por: Redação Somar

A frente fria responsável por deixar o céu nublado nos últimos dias se afasta para alto mar a partir desta quinta-feira (07), mas os ventos ainda trazem muitas nuvens entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Até o momento, foram acumulados cerca de 10mm no Recreio dos Bandeirantes e na capital fluminense, segundo os dados do Sistema Alerta Rio da Prefeitura do Rio de Janeiro. Além da chuva, houve registros de trovoadas e névoa úmida nos aeroportos da capital.

A sexta-feira (08) é marcada pelo avanço de uma massa de ar frio sobre o estado de São Paulo, que inibe a formação de nuvens carregadas e provoca queda nas temperaturas. A previsão é de que a sensação de frio seja maior especialmente nas áreas mais ao sul do estado, com mínimas abaixo de 6°C.

Enquanto que no Rio de Janeiro o tempo segue instável com previsão para pancadas de chuva pelo menos até a metade da sexta-feira. Após esse período, a condição de chuva diminui e o sol reaparece entre nuvens.

Fim de semana do frio ao calor
No sábado (09), o tempo fica firme nos dois estados devido ao avanço da massa de ar seco, associada a uma área de alta pressão atmosférica. No entanto, é importante ressaltar que não há previsão de chuva, porém o céu segue bastante encoberto de nuvens e com curtos períodos de sol, impedindo que as temperaturas se elevem tanto.

Já no domingo (10) a chuva retorna para o sul do estado de São Paulo, e no Rio de Janeiro, expectativa de tempo firme. O grande destaque do domingo não é a chuva, e sim o aumento da temperatura.

Com o afastamento da massa de ar polar e também com a entrada de ventos de norte, as temperaturas começam a subir, ainda que de forma gradativa, mas já é o suficiente para espantar a sensação de frio que predominou ao longo da semana.Desativado

Últimas notícias

Buscar notícias