Jornal do Tempo | Notícias

Temporada de neve se aproxima em Bariloche

Temperaturas abaixo de zero e possibilidade de neve atraem turistas para a capital argentina a partir deste fim de semana

07/06/2018 14:59:00

Por: Redação Somar

A capital argentina, Bariloche, espera a chegada da neve para o início da temporada de inverno de 2018. E o tempo vai ajudar: nesta quinta-feira (07), a temperatura ficou na casa de -2,3ºC, ainda com sol. Mas as previsões da Somar Meteorologia indicam que o frio deve aumentar e trazer junto a possibilidade de neve!

A condição para neve aumenta muito na cidade de Bariloche entre o domingo e a segunda-feira (11), com temperaturas que ficam abaixo de -5ºC. Em locais mais altos, como em estações de esqui, a neve começa antes. Com o predomínio de uma massa de ar polar duradoura, as temperaturas ficam negativas na região de Bariloche pelo menos nas próximas duas semanas.

Em 2018 há uma expectativa de alta do número de turistas brasileiros em 15% em relação ao ano passado, segundo divulgação da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (EMPROTUR). Companhias aéreas que operam no Brasil estão ampliando a oferta de voos para a estância, inclusive com alguns voos diretos.

Últimas notícias

Buscar notícias