Jornal do Tempo | Notícias

Frio perde força no Centro-Norte no final da semana

Temperaturas voltam a se elevar no Centro-Oeste e na região Norte

06/06/2018 16:31:00

Por: Redação Somar

Após cinco dias com friagem, a expectativa é de termômetros em elevação entre o Mato Grosso do Sul e o Acre a partir da sexta-feira (08).

O responsável pelas temperaturas baixas dos últimos dias foi o vento frio associado a um sistema de alta pressão na região Sul do Brasil. A friagem foi intensa inclusive nas capitais, que registraram os menores valores do ano neste período, como é o caso de Cuiabá (MT) com máxima de apenas 20.7°C no dia 03 de junho, Rio Branco (AC) que teve mínima de 13,9°C no dia 04 de junho e Porto Velho (RO) que teve a tarde mais fria de 2018 até agora com 25ºC.

Na quinta-feira (07) os ventos ainda sopram do quadrante sul levando ar frio para estas áreas. O dia deve começar gelado mais uma vez. Porém, essa condição muda no decorrer da tarde, porque a massa de ar polar avança para o oceano e os ventos mudam de direção. À tarde as temperaturas conseguem subir um pouco mais que nos dias anteriores e a partir de sexta-feira os casacos já podem voltar para os armários. A mínima sobe para 23°C na capital do Acre e na capital matogrossense a máxima chega até os 31°C durante o fim de semana.

A próxima onda de frio capaz de levar friagem para o Centro-Oeste e o Norte do país está prevista apenas para a segunda metade do mês de junho. Até lá as temperaturas seguem elevadas.

Últimas notícias

Buscar notícias