Jornal do Tempo | Notícias

Tempo instável no Rio de Janeiro

Frente fria espalha áreas de instabilidade e deixa o tempo instável com chuva a qualquer hora no estado fluminense

06/06/2018 13:05:00

Por: Redação Somar

A quarta-feira (06) amanheceu com céu bastante encoberto sobre o Rio de Janeiro e a condição da atmosfera segue instável, com chuva que pode cair a qualquer hora do dia. As nuvens mais carregadas são favorecidas por conta da passagem de uma frente fria, ainda que bem afastada no oceano, mas que acarreta na entrada de ventos úmidos no continente.

Segundo os dados do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), nas últimas 12 horas choveu cerca de 13mm em Itaboraí e 9mm em Nova Friburgo. No Rio de Janeiro, a chuva ainda ocorre em forma de pancadas isoladas e com acumulados pouco expressivos.

Com o tempo mais fechado e úmido, as temperaturas vão permanecer amenas ao longo do dia e a máxima não deve passar de 25°C na capital. Já nas áreas do Parque Nacional de Itatiaia, a sensação é de mais frio, com máxima na casa de 12°C.

Como fica o tempo até o fim de semana?
Entre a quinta (07) e a sexta-feira (08), o tempo instável persiste sobre o Rio de Janeiro, ainda sob a influência dos ventos úmidos que sopram do oceano em direção ao continente, favorecidos pela frente fria.

Além disso, uma área de instabilidade se forma no alto da atmosfera e alimenta as nuvens mais carregadas, não se descartando o risco para algum temporal na tarde de sexta-feira.

Já no fim de semana, o tempo muda. Com o afastamento da frente fria e a entrada de uma massa de ar seco e frio, a condição de chuva diminui sobre todo o estado fluminense e o sol volta a predominar entre nuvens. No entanto, mesmo com o tempo firme, as temperaturas ainda não sobem muito e as máximas devem ficar abaixo de 24°C em todo.

Últimas notícias

Buscar notícias