Jornal do Tempo | Notícias

Madrugada mais fria do ano é registrada em SP, BH e RJ

Cidades do Sudeste bateram recorde de frio na manhã desta segunda-feira (21)

21/05/2018 18:29:00

Por: Redação Somar

A passagem de uma massa de ar polar pelo Sudeste mantém o tempo aberto e muito frio no início desta semana. A segunda-feira (21) começou com recorde de temperatura mínima em diversas cidades do Sudeste, com destaque para as capitais.

Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), as capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte bateram recorde de temperatura mínima, sendo a manhã desta segunda-feira a mais fria do ano até agora.

São Paulo amanheceu com 9,3°C no Mirante de Santana superando o recorde de ontem (20) que foi de 9,6°C.
Rio de Janeiro, a estação automática de Jacarepaguá registrou 11,4°C, sendo hoje o dia mais frio do ano na capital fluminense.

Belo Horizonte, na estação automática da Pampulha, os termômetros marcaram 8,7°C superando os 14,5°C do dia 11/05.

Ao longo do dia o sol aparece em toda a região Sudeste, mas as temperaturas ficam amenas durante a tarde e não passam de 25°C nas principais capitais.

Essa massa de ar seco dificulta a chegada de áreas de instabilidade e a formação de nuvens carregadas, portanto até o fim da semana não há expectativa de chuva para grande parte da região. Apenas o norte do Espírito Santo é que pode ter algumas pancadas de chuva ainda devido a passagem de uma frente fria.

Geada

Devido ao ar frio e seco, céu claro e sem nebulosidade, há potencial para geada durante a madrugada de terça-feira (22) no Sul de Minas Gerais, região da Serra da Mantiqueira e Parque Nacional do Itatiaia.

Temperatura sobem gradativamente
Aos poucos a massa de ar frio perde força, porém a semana ainda será marcada por noites e madrugadas frias com os termômetros perto dos 10°C em São Paulo e Belo Horizonte e 14° no Rio de Janeiro. Não há expectativa para novos recordes de temperatura mínima nos próximos dias.

Últimas notícias

Buscar notícias