Jornal do Tempo | Notícias

Virada Cultural em SP com muita música e frio

O fim de semana será marcado por chuva e baixas temperaturas na Região Metropolitana de São Paulo especialmente durante a Virada Cultural

17/05/2018 11:47:00

Por: Livia Fernanda

A Virada Cultural acontece esse final de semana na capital paulista terá como atração principal o retorno do frio. Além de disposição, as pessoas que irão conferir os shows terão que levar também capa de chuva e agasalhos bem pesados. A previsão para o final de semana é de chuva, ventos e muito frio decido a passagem de uma frente fria na região Sudeste.

A temperatura do ar começa a diminuir já na tarde de sábado (19), onde a máxima prevista é de apenas 22°C. Mas, é na madrugada de sábado para domingo (20) que a mesma despenca ainda mais, podendo ser a manhã mais fria do ano com previsão de 11°C de mínima.

E as novidades não param por aí! Durante a Virada Cultural os ventos podem atingir uma velocidade de 60 km/h, o que deve diminuir ainda mais a sensação térmica, deixando-a na casa dos 6°C. Falando em vento, como as rajadas estão previstas com grande intensidade, é importante ficar atento a possíveis quedas de árvores.

Em compensação, a chuva fraca está prevista para ocorrer apenas durante a tarde e noite de sábado. No domingo a frente fria se afasta da região e um centro de alta pressão atmosférica pós-frontal toma o seu lugar, deixando o céu limpo e o tempo firme. Conforme o sol vai aparecendo, a temperatura do ar aumenta e deixa o dia mais agradável, mas a máxima prevista mal passa dos 23°C.

Últimas notícias

Buscar notícias