Jornal do Tempo | Notícias

Chuvas intensas avançam rumo ao litoral fluminense

Temporais que causaram transtornos em São Paulo são destaque nesta terça (13) nas capitais paulista e carioca

13/03/2018 08:40:00

Por: Monique Gentil

Mesmo com baixos acumulados, os 37mm de chuva registrados na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (12) pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) vieram acompanhados de trovoadas, queda de granizo e ventos com mais de 67km/h que e derrubaram pelo menos 30 árvores e causaram alagamentos e apagões pela cidade.

No litoral, a chuva chegou no período da noite de forma volumosa. Os dados do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) apontam acumulados em torno dos 119,7mm em São Vicente, 139,7mm em Cubatão e 107,4mm em Bertioga no período de 24h entre a segunda e a terça-feira (13).

Segundo a Somar Meteorologia, a chuva foi provocada pela passagem de uma frente fria na costa do Sudeste, que se direciona nesta terça (13) para o Estado do Rio de Janeiro. “A previsão também é de baixos acumulados no litoral fluminense, mas a chuva pode vir acompanhada novamente de granizo, ventania e trovoadas e a região deve ficar atenta para a possibilidade transtornos”, afirma o meteorologista Celso Oliveira.

Na cidade de São Paulo, o tempo chega a abrir ao longo do dia, mas não se descarta a possibilidade de mais pancadas de chuva no fim da tarde. “A chuva não deve ocorrer com a mesma intensidade da segunda, mas também pode afetar principalmente o trânsito na volta para a casa”, complementa a meteorologista Olivia Nunes, da Somar.

Últimas notícias

Buscar notícias