Jornal do Tempo | Notícias

Semana de calor e chuva em SP

Temporais atingem o litoral paulista com acumulados elevados e forte intensidade na noite da segunda para terça-feira (13)

12/03/2018 16:07:00

Por: Monique Gentil

O Estado de São Paulo começou a semana com tempo típico de verão: sensação de abafamento e temperaturas próximas aos 30ºC na capital. De acordo com a Somar Meteorologia, o calor continua nos próximos dias em todo o Estado, mas as tardes terminam com risco de pancadas de chuva em pontos isolados.

Segundo a meteorologista Amanda Souza, a passagem de uma frente fria pelo oceano chama atenção nesta segunda-feira (12). “O sol predomina ao longo do dia no litoral paulista, mas a Baixada Santista e o litoral norte paulista devem começar a noite com pancadas de chuva fraca”.

A previsão é de que as precipitações ganhem intensidade ao longo da noite e os acumulados podem chegar perto dos 50mm em Santos entre a segunda e a terça-feira (13) em poucas horas. Apesar de volumosa, a chuva não é duradoura e começa a enfraquecer já no final do dia. “As precipitações ainda acontecem até o final da semana, mas com menor intensidade a partir da quarta-feira (14)”, afirma Amanda.

Na capital, pancadas com intensidade entre fraca e moderada também devem acontecer no final da semana. “As chuvas são típicas de verão e ocorrem após as tardes quentes, com máximas de até 31ºC”, finaliza Souza.

Últimas notícias

Buscar notícias