Jornal do Tempo | Notícias

Litoral norte do RJ e ES em alerta de temporais

Fim de semana será marcado por chuva nessas áreas

09/03/2018 10:50:00

Por: Livia Fernanda

A formação de áreas de instabilidade e a atuação de uma frente fria afastada no oceano favorecem as condições para pancadas de chuva de forma generalizada e com acumulados bastante expressivos, principalmente no litoral norte do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, onde há potencial para tempestades.

O fim de semana será marcado por pancadas de chuva no litoral e em todo o Espírito Santo, inclusive em Vitória. A formação de áreas de instabilidade no alto da atmosfera, vão manter as nuvens bastante carregadas. Além disso, os acumulados continuam elevados no leste mineiro, onde ainda há risco para tempestades com queda de granizo. Os modelos meteorológicos indicam chuva volumosa para essas áreas nos próximos dias. Especialmente no leste e norte de Minas Gerais os acumulados podem passar de 100 mm chegando a 130 mm.

Por outro lado, São Paulo terá um fim de semana de bons períodos do sol com pancadas de chuva de fim de tarde. Na próxima semana, uma massa de ar seco chega ao Estado e deixa o tempo firme.

Chuva causa estragos no Espírito Santo

As fortes chuvas previstas para caírem em todo o Espírito Santo nesta quinta-feira (08) chegaram e causaram problemas em diversos locais do estado. Trânsito caótico, alagamentos e apagões foram registrados em vários municípios. Em Laranjeiras, na Serra, a Avenida Eudes Scherrer de Souza ficou embaixo d’água principalmente no trecho próximo ao terminal de Laranjeiras. Em Goiabeiras, bairro de Vitória, os moradores ficaram no escuro devido a uma queda de energia após os trovões, que começaram por volta das 17h. No distrito de São Pedro de Rates, em Guaçuí, oito residências e um ponto de comércio ficaram alagados após as chuvas. Segundo a Defesa Civil, a situação já está normalizada no momento. No município de Presidente Kennedy uma forte chuva que atingiu os distritos de Santo Eduardo, Areinha e Boa Esperança durante a madrugada, causaram alagamentos que atingiram as residências. Após limpeza das vias realizada pela prefeitura, as famílias retornaram para suas residências.

Últimas notícias

Buscar notícias