Jornal do Tempo | Notícias

Litoral de SP em alerta de chuva forte

Segue o risco de chuva forte nos próximos dias

08/03/2018 09:59:00

Por: Livia Fernanda

Segue o alerta de chuva forte no litoral paulista com potencial para alagamentos, queda de barreira e enchentes nesta quinta-feira (08). Temporais já atingiram diversas áreas do litoral durante a tarde de ontem (07) e a madrugada desta quinta-feira (08). Na Baixada Santista houve alagamento de ruas, transbordamento de canais, congestionamento nas principais avenidas e queda de árvores. Precisamente em Santos, uma árvore caiu na Avenida Torquato Dias e houve um escorregamento de terra no Monte Santa Maria. Felizmente, não houve vítimas, segundo o município.

Segundo o CEMADEN, grandes acumulados de chuva foram registrados no Guarujá, onde nas últimas 48 horas já acumulou 309 mm (cerca de 25% acima da sua climatológica de março – 247 mm), logo atrás estão Bertioga, com 217,3 mm (96% da média histórica – 225,6 mm), Santos com 161 mm (72% da sua média histórica – 221,1 mm) e São Vicente, com 139,6 mm – que equivale 61% de sua média (225,5 mm).

Fortes pancadas de chuva também foram registradas no interior paulista. Na tarde desta última quarta-feira (07) um temporal causou alagamento em alguns pontos da cidade de Taubaté. De acordo com a Defesa Civil da cidade, as equipes receberam chamados para atendimento de dois pontos de alagamentos: na rua Leonor Moura Cursino, no bairro Três Marias, e na estrada Doutor Antônio de Moura Abude. Na região central, na área próxima ao Mercatau, a água alcançou 30 centímetros.

Previsão de chuva volumosa em Minas Gerais e Espírito Santo

Os temporais que atingem o Sudeste nesta semana estão causando transtornos à população. A quinta-feira (08) amanheceu com nebulosidade e chuva em diversas áreas do Sudeste devido a passagem de uma frente fria associada a áreas de instabilidade. A previsão é de chuva forte no litoral paulista, no Rio de Janeiro, Angra dos Reis e região serrana. Também há condições temporais com risco de queda de granizo e raios no norte e leste mineiro, Belo Horizonte e no Espírito Santo.

Os modelos meteorológicos indicam chuva volumosa para essas áreas nos próximos dias. Especialmente no leste e norte de Minas Gerais os acumulados podem passar de 100 mm chegando a 130 mm.

Últimas notícias

Buscar notícias