Jornal do Tempo | Notícias

Calor volta a predominar nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul

Friozinho continua entre o leste catarinense e paranaense até o final da semana

14/02/2018 10:07:00

Por: Monique Gentil

Após a chuva do fim de semana prolongado, as temperaturas despencaram na região Sul e as máximas que chegaram aos 35ºC na última sexta-feira (09) em Porto Alegre, não passaram dos 25ºC na tarde da segunda-feira (12), enquanto as mínimas que ficaram na casa dos 24ºC no domingo (11), caíram para 14ºC no feriado de Carnaval nesta terça-feira (13).

A quarta-feira (14) ainda começou fria no Estado gaúcho, com mínimas em torno dos 15ºC em Porto Alegre, mas a previsão é de que o calor volte a aumentar nesta tarde e que as máximas cheguem perto dos 30ºC no período da tarde.

De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, o friozinho perde força no Rio Grande do Sul nos próximos dias, mas a amplitude térmica deve continuar sendo destaque, com mínimas em torno dos 16ºC em grande parte do Estado e máximas em torno dos 30ºC até a sexta-feira (16), mas que chegam aos 35ºC no fim de semana.

Em Santa Catarina, a quarta de Cinzas começou com os termômetros na marca dos 8,5ºC e sensação térmica de 5,9ºC em São Joaquim. Segundo o especialista, o friozinho ainda deve aumentar um pouco mais até o sábado (17) entre o leste catarinense e paranaense, com mínimas entre os 9ºC e 11ºC e máximas entre 20ºC e 24ºC em Curitiba.

“Por outro lado, o calor volta a ganhar força no oeste dos três Estados, onde os dias começam com temperaturas em torno dos 15ºC e máximas que vão de 27ºC a 33ºC”, finaliza Oliveira.

Últimas notícias

Buscar notícias