Jornal do Tempo | Notícias

Centro-Oeste começa a semana com temporais

Tempo volta a abrir a partir da quinta-feira (11)

08/01/2018 16:46:00

Por: Monique Gentil

Um sistema de baixa pressão que atrai a umidade da Amazônia para o interior do país mantém o tempo fechado na maior parte do Centro-Oeste no início desta semana. Há possibilidade de queda de granizo pontual nesta segunda-feira (08) e a chuva pode causar transtornos na região, com deslizamentos de terra e alagamentos.

De acordo com a Somar Meteorologia, as pancadas continuam na terça-feira (09) e acontecem principalmente entre os períodos da tarde e da noite, com maior intensidade no Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul e sul de Goiás. A alta nebulosidade deixa as temperaturas mais amenas, e as máximas não passam dos 26ºC em Campo Grande e Cuiabá.

Na quarta-feira (10) as precipitações perdem força em Mato Grosso e Goiás enquanto os acumulados mais elevados se concentram no Mato Grosso do Sul. As temperaturas voltam a se elevar gradativamente e passam dos 30ºC na maior parte da região.

A partir da quinta-feira (11) o tempo fica com a cara do verão no Centro-Oeste, o calor predomina e as máximas ficam entre os 30ºC e 35ºC em todos os Estados, com pancadas de chuva de intensidade moderada entre a tarde e a noite.

Últimas notícias

Buscar notícias