Jornal do Tempo | Notícias

Instabilidades se espalham pela região Sul na quarta-feira (10)

Semana começa com tempo firme no Rio Grande do Sul, mas chuva volta a se espalhar na metade da semana

08/01/2018 12:05:00

Por: Monique Gentil

O tempo firme predomina no início desta semana na faixa oeste da região Sul e na maior parte do Rio Grande do Sul, onde as temperaturas podem passar dos 35ºC nesta segunda-feira (08). Já na metade leste de Santa Catarina e Paraná, um sistema de alta pressão provoca pancadas de chuva que amenizam as temperaturas.

De acordo com a Somar Meteorologia, a nebulosidade volta a se espalhar pelo Rio Grande do Sul a partir desta terça-feira (09) e a quarta-feira (10) começa com predominância de tempo fechado. As pancadas de chuva acontecem ao longo do dia com fraca intensidade e baixos acumulados.

A chuva continua no Estado gaúcho até o final da semana alternada com períodos de melhoria e o calor continua, com máximas em torno dos 30ºC em Porto Alegre, Santa Rosa e Erechim.

Paraná e Santa Catarina também devem registrar precipitações até o fim de semana, com maiores acumulados na quarta-feira, que deixam as temperaturas mais baixas principalmente no interior paranaense e na capital Curitiba, onde as máximas não passam dos 20ºC.

A partir da quinta-feira (11), as pancadas voltam a ocorrer de forma mais fraca e isolada em toda a região e as temperaturas ficam em torno dos 30ºC na maior parte dos três Estados.

Últimas notícias

Buscar notícias