Jornal do Tempo | Notícias

Sudeste recebe chuvas nos próximos dias

Apesar do tempo instável, temperaturas se elevam na região

08/01/2018 11:05:00

Por: Wagner Nascimento

Áreas de instabilidade atraem a umidade da Amazônia para o Sudeste no início desta semana e aumentam a nebulosidade na região.

No domingo (07), as chuvas intensas causaram deslizamento de terra na rodovia Régis Bittencourt em Miracatu, no litoral sul de São Paulo. Em decorrência disso, o córrego Prainha transbordou e deixou 39 famílias desalojadas, conforme informações da Defesa Civil.

A capital paulista também teve dia nublado no domingo, registrando um acumulado de 31mm, de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). O tempo instável impediu a elevação das temperaturas e a máxima foi de 20,1ºC.

Nesta segunda-feira (08), as chuvas mais fortes ficam sobre o Triângulo Mineiro e grande parte do Estado paulista. Os volumes também atingem o Rio de Janeiro, Espírito Santo e restante de Minas Gerais, mas de forma fraca e irregular. O norte da região ainda tem sensação de calor, enquanto a faixa sul fica com temperaturas mais amenas.

As instabilidades persistem na terça-feira (09) em grande parte da região, principalmente no Triângulo Mineiro e oeste paulista. Nas demais áreas, a chuva alterna com períodos de melhoria e o calor permanece. Na quarta-feira (10), as condições seguem semelhantes, porém com baixos volumes em todo o Sudeste. As tarde ainda ficam quentes, com temperaturas em torno dos 30ºC, com exceção de parte do Estado de São Paulo, que deve registrar máximas próximas a 25ºC.

A precipitação continua na região nos próximos dias e, a partir da quinta-feira (11) até o fim de semana, se concentra no Estado paulista. Apesar disso, o tempo abafado persiste em todos os Estados durante a tarde.

Últimas notícias

Buscar notícias