Jornal do Tempo | Notícias

Janeiro começa com chuvas fortes no Sul

Temporais atingem, principalmente, os Estados gaúcho e paranaense

29/12/2017 16:04:00

Por: Wagner Nascimento

Uma frente fria conectada com a umidade da Amazônia traz chuvas à região Sul no começo de 2018.

Segundo a Somar Meteorologia, as chuvas são generalizadas já na segunda-feira (01) e com maior intensidade no sul e noroeste gaúcho, além do Estado catarinense, incluindo a capital Florianópolis. As mínimas ficam entre 15ºC e 18ºC em grande parte da região, mas ao longo dia as temperaturas se elevam.

As chances de temporais persistem na terça-feira (02), principalmente entre Santa Catarina e Paraná. “A frente fria avança para o Sudeste, mas ainda provoca chuvas nos três Estados”, afirma o meteorologista Celso Oliveira. Na campanha gaúcha, o destaque é para o frio. “A mínima em Bagé fica em torno dos 11ºC e a máxima em São José dos Ausentes não passa dos 17ºC”, pontua Oliveira.

Na quarta-feira (03), o sistema se afasta e deixa o tempo firme no Sul. As temperaturas voltam a aumentar e as máximas podem alcançar 30ºC no oeste gaúcho e grande parte do Paraná. As condições de tempo seco e sensação de calor permanecem até o fim da semana. As instabilidades só devem retornar a partir da segunda semana de janeiro.

Últimas notícias

Buscar notícias