Jornal do Tempo | Notícias

Centro-Oeste: Mato Grosso e Goiás recebem chuvas ao longo da semana

Volumes se concentram no Centro-Norte do país nos próximos dias

13/12/2017 11:56:00

Por: Wagner Nascimento

DesativadoAs chuvas atingem Goiás e leste do Mato Grosso nesta quarta-feira (13) e, segundo a Somar Meteorologia, são provocadas por áreas de instabilidade associadas aos ventos no interior do país.

Já o Mato Grosso do Sul tem tempo firme e o calor predomina em todo o Centro-Oeste, com chances de máximas próximas a 40ºC na região do Pantanal. Para a quinta-feira (14), a previsão aponta para chuvas com volume superior a 60mm no nordeste mato-grossense, Goiás e Distrito Federal. Nas demais áreas, o acumulado é baixo e isolado.

Nos próximos dias, a tendência de chuvas permanece. “Os volumes seguem concentrados no Centro-Norte do país, principalmente em Brasília e norte de Goiás e Mato Grosso”, comenta o meteorologista Celso Oliveira.

A partir da sexta-feira (13), o destaque ainda é para precipitação intensa no centro e norte do Mato Grosso. Em Goiás e Distrito Federal, os volumes de chuva deixam as temperaturas mais amenas, mas a sensação ainda é de abafamento na região. As instabilidades atingem o Mato Grosso do Sul no fim de semana e aumentam a chance de trovoadas e ventos fortes.

Últimas notícias

Buscar notícias