Jornal do Tempo | Notícias

Chuva intensa se espalha pela região Norte nesta semana

Maiores volumes atingem Acre, Rondônia e Tocantins até o fim de semana

06/12/2017 17:15:00

Por: Monique Gentil

Chuvas volumosas atingem Acre, Rondônia e sul do Amazonas e Tocantins nesta quarta-feira (06) em decorrência de instabilidades tropicais que atuam junto à Alta da Bolívia, sistema que favorece a formação de nuvens carregadas no Centro-Norte do país durante a primavera e o verão. De acordo com a Somar Meteorologia, as precipitações devem ocorrer em forma de pancadas de forte intensidade e podem causar transtornos.

Na quinta-feira (07), a chuva se espalha ainda mais pela região e o tempo permanece firme apenas no leste do Amapá e norte do Pará. As precipitações mais intensas são esperadas no Amazonas e Roraima, enquanto Acre e Rondônia devem registrar apenas pancadas isoladas.

A partir da sexta-feira (08), a chuva volta a ganhar força no Tocantins. Já em Porto Velho e Rio Branco os maiores volumes ocorrem no domingo (10). A previsão é de que o total acumulado chegue aos 50mm até o fim de semana nas duas capitais e os temporais devem ocorrer acompanhados de trovoadas e descargas elétricas.

Segundo o meteorologista da Somar, Celso Oliveira, as precipitações são comuns para a época do ano e ocorrem intercaladas com períodos de tempo firme e calor, com temperaturas que chegam perto dos 35ºC em todos os Estados.

Últimas notícias

Buscar notícias