Jornal do Tempo | Notícias

Sudeste: Minas Gerais e Espírito Santo recebem chuvas fortes nesta semana

Os temporais no Estado mineiro deixaram duas pessoas mortas e cinco desaparecidas

05/12/2017 10:08:00

Por: Wagner Nascimento

No fim de semana, a capital Belo Horizonte registrou transtornos de alagamento e queda de energia. A cidade já acumula 34% da média de 319,4mm, com um volume de 107mm.

A capital capixaba recebeu, nestes primeiros dias de dezembro, 143,2mm de chuva, o que representa 72% da média de 195,2mm. No início desta semana, a condição de chuvas permanece para esses dois Estados e para a Região Metropolitana de São Paulo, no fim da tarde.

O Sudeste fica com tempo instável a partir da terça-feira (04). As pancadas são isoladas no Rio de Janeiro e São Paulo, mas continuam intensas nos Estados mineiro e capixaba. Embora os volumes sejam menores, o solo úmido ainda pode provocar transtornos.

Na quarta-feira (05), os acumulados se concentram no oeste paulista, Triângulo mineiro, Vale do Rio Doce e Jequitinhonha. Na faixa leste da região a chance de chuva diminui, enquanto o oeste tem volumes elevados até o fim de semana, quando a precipitação começa a perder força.

As temperaturas ficam amenas em grande parte do Sudeste, com mínimas entre 15ºC e 18ºC e as máximas ficam por volta de 25ºC. No interior paulista, porém, podem atingir 30ºC ao longo da semana.

Últimas notícias

Buscar notícias