Jornal do Tempo | Notícias

Tempo firme predomina no GP-Brasil

Já na sexta-feira (10) e sábado (11), dias de treino, o tempo fica instável

10/11/2017 11:06:00

Por: Joesandra Silva

Neste domingo (12), acontece o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos.

O evento será a penúltima corrida deste ano e marca também a despedida do brasileiro Felipe Massa da categoria, que anunciou aposentadoria após o término desta temporada. Em 2016, o automobilista já havia declarado que se aposentaria, mas continuou na competição esse ano.

Outro fato marcante do campeonato é o encontro dos dois tetras campeões Lewis Hamilton e Sebastian Vettel na pista de Interlagos, já que como resultado na última corrida, no México, Hamilton conquistou o título mundial, após acirrada disputa com o alemão Vettel. O inglês chegou em nona posição, enquanto Vettel alcançou a quarta, mas o Lewis já contava 56 pontos de vantagem na competição, o que garantiu o tetracampeonato.

Mas será que o tempo fica favorável? De acordo com a Somar Meteorologia, o tempo abre no domingo e as instabilidades se concentram durante os treinos de sexta-feira (10) e sábado (11). “Uma frente fria deixa condição de precipitação forte na tarde de sexta na região de Interlagos”, afirma o meteorologista Celso Oliveira.

Já no sábado a intensidade das chuvas diminui e o destaque é o frio. “Fica um dia nublado, com possibilidade de garoas e temperatura em torno dos 23ºC”, pontua Oliveira. A recomendação para quem vai acompanhar o treino é o uso de capa de chuva e casaco.

A boa notícia é a mudança de tempo no dia da competição. No domingo, os ventos mudam de direção e a frente fria se afasta, provocando a elevação das temperaturas pela tarde. A máxima pode chegar a 28ºC e por isso recomenda-se o uso de protetor solar e hidratação.

Últimas notícias

Buscar notícias