Jornal do Tempo | Notícias

São Paulo termina a semana com tempo fechado

Capital paulista deve ter pancadas de chuva e ventania a partir da quinta-feira (19)

17/10/2017 15:15:00

Por: Monique Gentil

A cidade de São Paulo começou a semana com nebulosidade, mas o tempo voltou a abrir na tarde desta terça-feira (17) e as temperaturas chegam perto dos 30ºC. O calor continua durante os próximos dias, mas de acordo com a Somar Meteorologia a semana deve terminar com o retorno da chuva.

Segundo o meteorologista da Somar, Celso Oliveira, uma frente fria se forma nesta quarta-feira (18) no Rio Grande do Sul e avança pela região Sul ao longo da quinta-feira (19). “O sistema chega a provocar chuva fraca no sul paulista, nas áreas que fazem divisa com o Paraná entre a noite da quinta e a manhã da sexta-feira (20)”.

A semana termina com a chuva se espalhando por todo o Estado. Na capital paulista, a precipitação vem acompanhada de fortes rajadas de vento e sensação de friozinho por conta da alta nebulosidade.

A frente fria se afasta rumo ao oceano e a chuva perde força já no sábado (21), mas o avanço de um novo sistema traz a nebulosidade de volta no domingo (22) e a chuva atinge a capital com força e acumulados elevados até a segunda-feira (23). “Desta vez, os temporais devem provocar transtornos e queda bruscas nas temperaturas. As máximas que chegam aos 30ºC no fim de semana, devem ficar abaixo dos 24ºC até a metade da próxima semana”, afirma Oliveira.

Últimas notícias

Buscar notícias