Jornal do Tempo | Notícias

Calor predomina no Centro-Oeste nesta semana

Brasília e Goiânia tiveram a maior máxima desde outubro de 2015

16/10/2017 16:48:00

Por: Wagner Nascimento

No domingo (15), as cidades de Brasília e Goiânia registraram as maiores temperaturas desde outubro de 2015, com 35,6ºC e 39,6ºC, respectivamente. O Distrito Federal marcou 37,3ºC, a maior da história.

O calor continua no início desta semana, com máximas próximas a 35ºC em grande parte da região. O tempo firme predomina e há condição de chuva fraca apenas no norte do Mato Grosso.

Segundo a Somar Meteorologia, as instabilidades da Amazônia mantêm a precipitação no Estado mato-grossense durante a terça-feira (17), enquanto as demais áreas da região seguem com tempo firme. A sensação de calor persiste em todo o Centro-Oeste, mesmo onde há chuva, até o fim da semana.

Na quarta-feira (18), as chuvas atingem o sul do Mato Grosso do Sul, além do noroeste do Mato Grosso e a partir de quinta-feira (19), a precipitação se espalha pelo Estado sul-mato-grossense e ainda atinge o Mato Grosso, mas o calor permanece. “Embora sejam chuvas abrangentes, não são volumosas”, comenta o meteorologista Celso Oliveira.

Últimas notícias

Buscar notícias