Jornal do Tempo | Notícias

São Paulo registra dia mais quente do ano

Capital marcou 34,8ºC pouco antes da chegada da chuva nesta quarta-feira (11)

11/10/2017 18:25:00

Por: Monique Gentil

A cidade de São Paulo registrou o dia mais quente do ano na tarde desta quarta-feira (11). Foram 34,8ºC marcados na estação automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) localizada no Mirante de Santana, zona norte de São Paulo, ultrapassando os 34,3ºC registrados em 19 de fevereiro, quando ainda era verão no Hemisfério Sul.

Assim como no dia anterior, após o calorão, a quarta-feira (11) termina com chuva no final do expediente, parte da cidade entrou em estado de atenção para alagamentos e na zona leste, houve relatos de granizo.

De acordo com a Somar Meteorologia, as temperaturas devem continuar elevadas durante o feriado prolongado, com máximas acima dos 30ºC. O calor junto à entrada de brisa do mar provoca pancadas de chuva rápidas, porém intensas, sempre no fim da tarde, acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas principalmente na faixa leste do Estado.

“Apenas no domingo (15) é que o tempo fica um pouco mais ameno por conta da alta nebulosidade, mas as temperaturas ainda devem passar dos 25ºC”, afirma o meteorologista da Somar, Celso Oliveira. Segundo o especialista, o tempo só deve mudar de forma significativa em meados da próxima semana, com a passagem de uma frente fria pela costa.

Últimas notícias

Buscar notícias