Jornal do Tempo | Notícias

Feriado prolongado terá chuvas no Centro-Sul do país

Chuvas atingem o Sul e Sudeste, mas não devem comprometer todo o feriado

10/10/2017 15:35:00

Por: Wagner Nascimento

Neste feriado prolongado de dia das crianças e da padroeira do Brasil é importante verificar as condições do tempo antes de viajar.

Segundo a Somar Meteorologia, a região Sul recebe chuvas intensas na quarta por conta da umidade da Amazônia associada a uma área de baixa pressão. A previsão é de temporais e chance de granizo, com maiores volumes entre o norte gaúcho e sul catarinense. As condições seguem na quinta-feira (12) e a precipitação pode causar transtornos na região. Apenas no sábado (14) e domingo (15) as instabilidades perdem força e as temperaturas aumentam.

No Sudeste, o tempo fica instável na faixa leste e sul do Estado paulista na quarta-feira (11), enquanto o restante da região tem tempo firme e calor. As chuvas se espalham na quinta e atingem o sul mineiro e paulista, seguindo até sábado. De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, os primeiros dias do feriado têm tempo nublado e queda de temperatura em parte do dia na faixa litorânea, porém é proveitoso em comparação com o fim de semana, que terá chuvas mais persistentes.

A umidade da Amazônia também leva chuvas ao oeste do Mato Grosso na quarta, com chance de descargas elétricas. Apesar dos volumes sobre o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ao longo do feriado, as temperaturas seguem elevadas. O Norte mantém o padrão de chuvas na porção oeste, tempo firme no Tocantins e calor em todos os Estados durante todo o feriado prolongado.

As praias do Nordeste recebem acumulados a partir de quarta-feira, com maior volume no Maranhão. As máximas ficam próximas a 30ºC na faixa leste durante o feriado. As chuvas fracas e alternadas com tempo firme acontecem até o domingo, mas não devem atrapalhar quem decidiu viajar para a costa nordestina.

Últimas notícias

Buscar notícias