Jornal do Tempo | Notícias

Chuvas retornam à capital paulista nesta semana

Frente fria derruba as temperaturas e traz volumes elevados a partir de quinta-feira (17)

15/08/2017 12:13:00

Por: Wagner Nascimento

A capital paulista volta a receber chuva durante toda esta semana por conta da atuação de uma frente fria na altura do Sudeste.

Conforme dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade registrou a maior máxima do inverno durante o domingo (13), com 30,1ºC.

Segundo a Somar Meteorologia, as instabilidades chegam à Região Metropolitana de São Paulo a partir desta terça-feira (15) e as temperaturas entram em declínio. Nos próximos dias, as mínimas devem ficar entre 17ºC e 19ºC e na próxima semana há previsão de uma onda de frio mais intensa.

De acordo com a técnica em meteorologia Patrícia Vieira, a expectativa é de chuva para a cidade nos próximos oito dias. “Se a condição se confirmar, será o período com mais dias consecutivos de chuva na capital desde janeiro”, comenta.

A precipitação segue durante toda a semana a qualquer hora do dia, com maiores acumulados na quinta-feira (17), próximos a 40mm. O fim de semana também não será favorável para atividades ao ar livre, com um volume de chuva em torno dos 30mm.

Últimas notícias

Buscar notícias