Jornal do Tempo | Notícias

Tempo firme intercala com chuva na próxima semana

Sul e Sudeste recebem chuva fraca durante a semana por conta de sistemas que avançam pelo país

04/08/2017 13:39:00

Por: Wagner Nascimento

O tempo volta a ficar firme no início da próxima semana no Sul e Sudeste, mas a previsão é de frente fria que traz chuvas pouco abrangentes ao longo dos dias.

Segundo o meteorologista Celso Oliveira, o Estado gaúcho ainda tem grande nebulosidade no início da semana. “Forma-se um novo sistema na segunda-feira (07), entre a Argentina e o Uruguai, que traz mais nuvens ao Rio Grande do Sul, mas não impede o aumento das temperaturas por conta dos ventos soprando do norte”, explica.

Durante a terça-feira (08), uma outra frente fria avança pelo Sul e traz chuvas fracas e declínio de temperaturas para o interior gaúcho, mas não ganha força nos demais Estados.

No Nordeste, as chuvas continuam na próxima semana desde a segunda-feira. A precipitação se espalha pelas áreas entre a Bahia e Rio Grande do Norte a partir de terça. “Será uma semana mais úmida e mais fria para a região”, comenta Oliveira.

O sol aparece e as temperaturas aumentam até meados da semana no Sudeste, mas há previsão da chegada de um novo sistema que pode trazer chuva para a costa da região. No Centro-Oeste, o padrão de tempo seco e calor continua nos próximos dias, com máximas que podem ultrapassar os 35ºC.

As chuvas permanecem concentradas na faixa norte da região Norte durante a próxima semana e ainda há calor extremo na parte centro-sul. “Há uma grande amplitude térmica dentro do país, com temperaturas próximas a 0ºC na Serra da Mantiqueira e em torno de 40ºC entre Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas”, afirma o profissional.

Últimas notícias

Buscar notícias