Jornal do Tempo | Notícias

Frente fria traz chuva e friozinho para o Sudeste

Sistema deve provocar pancadas isoladas de chuva por toda a região

17/07/2017 16:27:00

Por: Monique Gentil

O tempo firme predomina no início desta semana em todo o Sudeste, mas de acordo com a Somar Meteorologia, a chegada de uma frente fria nesta terça-feira (18) deve trazer mudanças para a região, com pancadas de chuva isoladas em todos os Estados e queda de temperatura principalmente no Estado de São Paulo.

Segundo a meteorologista da Somar, Fabiene Casamento, o sistema que atua na região Sul, já influencia o sul e leste do Estado de São Paulo no fim da segunda-feira (17) e traz pancadas de chuva para a capital paulista após um mês sem precipitações, com acumulados que devem chegar aos 20mm até a quarta-feira (19).

Na terça-feira, a frente fria chega pela costa e espalha as pancadas por grande parte do Estado paulista, além do Rio de Janeiro e metade sul de Minas Gerais, enquanto na quarta-feira, é a vez do Espírito Santo registrar as precipitações, mas a profissional ressalta que são esperados baixos acumulados e em locais isolados.

Com o aumento na nebulosidade e os ventos soprando de sul, o frio aumenta bruscamente na tarde desta terça-feira, e cidades paulistas devem ter a tarde mais fria do ano, com temperaturas de até 11ºC em Registro e 13ºC em Campinas e na capital paulista.

Na madrugada da quarta-feira, a massa de ar frio que chegou a trazer neve para os três Estados do Sul, chega com fraca intensidade e provoca geada fraca no interior de São Paulo e pontos isolados no sul de Minas Gerais.

A partir da quinta-feira (20), as precipitações cessam na maior parte da região. O friozinho continua, mas sem extremos de temperatura como os que devem ser registrados nesta terça.

Últimas notícias

Buscar notícias