Jornal do Tempo | Notícias

Capital mineira pode ter manhã mais fria do ano nesta sexta-feira (13)

Frio da manhã segue intenso no fim de semana, mas temperaturas se elevam à tarde

13/07/2017 17:26:00

Por: Monique Gentil

O aumento na amplitude térmica causado pelo tempo firme e seco que predomina em Minas Gerais é destaque desde a última semana. Após a capital mineira registrar mínimas recordes, com 9,4ºC na terça-feira (04), sendo a manhã mais fria para um mês de julho em 42 anos, o friozinho diminuiu, mas de acordo com a Somar Meteorologia, deve voltar a se intensificar nos próximos dias.

Segundo o meteorologista da Somar, Celso Oliveira, a cidade de Belo Horizonte deve começar a sexta-feira com mínimas entre 9ºC e 10ºC, mas as temperaturas voltam a se elevar no período da tarde, as máximas ficam até 10ºC mais altas e podem chegar aos 25ºC na capital mineira.

“Essa amplitude térmica deve continuar como destaque durante todo o fim de semana. Em seguida, o frio perde força novamente, e as condições do tempo ficam parecidas com a que tivemos nos últimos dias, com mínimas em torno dos 13ºC”, comenta Oliveira.

De acordo com o profissional, essa oscilação nas temperaturas deve diminuir no final da próxima semana, com a possibilidade da chegada de uma frente fria que deve causar uma leve queda nas máximas, que ficam em torno dos 20ºC no sul de Minas Gerais.

Últimas notícias

Buscar notícias