Jornal do Tempo | Notícias

Amplitude térmica aumenta no Centro-Oeste

Frio predomina à noite e durante a madrugada, mas temperaturas se elevam à tarde

10/07/2017 17:27:00

Por: Monique Gentil

O tempo firme predomina na faixa central do país por conta uma massa de ar seco que impede o avanço da frente fria que atua na região Sul no início desta semana e segundo a Somar Meteorologia, faz com que a amplitude térmica ganha destaque em todo o Centro-Oeste.

As manhãs começam frias com mínimas na casa dos 15ºC na maior parte do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul durante toda a semana, enquanto no período da tarde, as temperaturas chegam perto dos 35ºC no norte mato-grossense e dos 33ºC no oeste dos dois Estados. No interior da região, o calor é um pouco mais ameno e fica em torno dos 30ºC.

No leste de Goiás e na Capital Federal, o friozinho da madrugada é um pouco mais intenso e chega perto dos 12ºC até a sexta-feira (14), mas no período da tarde, o calor também é menor comparado ao restante da região, com máximas que não passam dos 27ºC.

A previsão da Somar é de que a chuva não volte a atingir o Centro-Oeste até a metade da segunda quinzena de julho, mas as temperaturas devem voltar a entrar em declínio a partir da próxima semana.

Últimas notícias

Buscar notícias