Jornal do Tempo | Notícias

Meteorologia alerta para vendavais em parte do Centro-Sul

Rajadas de vento de até 90km/h são esperadas desde o Rio Grande do Sul até São Paulo e Mato Grosso do Sul

12/05/2017 17:59:00

Por: Monique Gentil

A formação de um ciclone extratropical, provoca chuva volumosa no Rio Grande do Sul desde a sexta-feira (12), com descargas elétricas e ventos de até 90km/h. Segundo a Somar Meteorologia, a cidade de Porto Alegre deve receber a média de chuva do mês até o fim deste sábado (13), com volumes próximos dos 100mm. A previsão da Somar é de que as precipitações avancem até o domingo (14) na direção do Sudeste até chegarem à São Paulo e Mato Grosso do Sul.

“O sistema provoca ventos excessivamente intensos, que podem causar transtornos no Estado gaúcho, mas que também devem deixar em alerta os Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul durante o sábado”, afirma o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

No domingo das mães, o ciclone se desloca para o oceano e a chuva diminui no Rio Grande do Sul enquanto avança com menor intensidade rumo à região Sudeste. Apesar da previsão de menores acumulados, os ventos ainda devem passar com força pelo litoral gaúcho e seguir em direção ao Mato Grosso do Sul passando por Santa Catarina, Paraná e todo o Estado de São Paulo com possibilidade de rajadas de até 60km/h.

Últimas notícias

Buscar notícias