Jornal do Tempo | Notícias

Calor bate recorde em Curitiba e Porto Alegre

Fim de semana promete temperaturas acima dos 30ºC em toda a região Sul

17/02/2017 14:01:00

Por: Monique Gentil

Enquanto os acumulados de chuva passaram dos 60mm em menos de 24h na fronteira entre Rio Grande do Sul e Uruguai, o tempo firme predomina no centro e norte do Estado gaúcho e o calor se intensifica. Os dados da estação automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam a maior máxima do ano nesta quinta-feira (16), com 35,6ºC em Porto Alegre.

Em Paraná, a cidade de Curitiba também registrou o dia mais quente do ano, a informação da estação convencional do INMET na capital, é de que as máximas chegaram aos 32,4ºC na tarde da quinta-feira, ultrapassando o recorde anterior de 31,8ºC registrados em 14 de janeiro.

De acordo com a Somar Meteorologia, a atuação de áreas de baixa pressão entre Uruguai e Argentina, mantém as instabilidades no sul do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (17) e a chuva ainda deve acontecer com forte intensidade, mas o sistema deve perder força durante o fim de semana e os períodos de melhoria voltam a predominar.

Já entre Paraná e norte do Estado gaúcho, a chuva ocorre apenas em forma de pancadas rápidas, fracas e isoladas, típicas de verão, que podem vir acompanhadas de descargas elétricas. O calor continua, com temperaturas acima dos 30ºC nos dois Estados.

Últimas notícias

Buscar notícias