Jornal do Tempo | Notícias

Semana começa com chuvas intensas no Rio Grande do Sul

Pancadas de chuva atingem toda a região até a metade da semana

16/01/2017 14:47:00

Por: Monique Gentil

O fim de semana foi de tempo firme na região Sul, mas um ciclone extratropical trouxe chuva para o sul do Rio Grande do Sul ainda no final do domingo (15). De acordo com os dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), cidades como Santiago e São Vicente do Sul tiveram volumes em torno dos 50mm, e a previsão é que a chuva continue a se espalhar por todo o Sul do país até a metade desta semana.

Segundo a Somar Meteorologia, o sistema ainda passa sobre o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (16) e provoca chuva com intensidade entre moderada e forte no período da tarde, principalmente no interior do Estado gaúcho, acompanhada de rajadas de vento.

Na terça-feira (17), o sistema se afasta rumo ao oceano e o tempo volta a abrir na maior parte do Rio Grande do Sul, mas a chuva ainda deve ocorrer na região Metropolitana de Porto Alegre até a quarta-feira (18). Enquanto isso, a atuação de um sistema de baixa pressão forma nuvens carregadas sobre Santa Catarina e Paraná com potencial para queda de granizo principalmente no norte paraense.

A chuva dá uma trégua a partir da quinta-feira (19), e o tempo firme volta a predominar. As temperaturas se elevam e ficam em torno dos 30ºC em Porto Alegre e Florianópolis durante o fim de semana. Apenas no Paraná, é que o tempo fica um pouco mais ameno, com máximas em torno dos 25ºC entre a quinta e o sábado (21).

Últimas notícias

Buscar notícias