Jornal do Tempo | Notícias

Chuva forte atinge a capital paulista

O avanço de uma frente fria pelo oceano promete chuva volumosa para a cidade de São Paulo

10/01/2017 14:13:00

Por: Monique Gentil

A semana começou com temperaturas elevadas, mas também com muita nebulosidade e calor somado à umidade trouxeram fortes pancadas de chuva, típicas de verão, para a capital paulista. Trechos da cidade ficaram intransitáveis por conta dos alagamentos e de acordo com a Somar Meteorologia, a chegada de uma frente fria promete ainda mais chuva a partir desta quarta-feira (11).

Segundo a técnica em meteorologia da Somar, Patricia Vieira, o sistema deve ser similar ao que passou pela costa de São Paulo na última semana. “Mais uma vez, a frente fria não atinge o continente, e passa pelo oceano, mas organiza chuvas mais volumosas comparadas às da semana passada sobre todo o Estado de São Paulo”.

Apesar de intensas, as precipitações devem ocorrer em forma de pancadas localizadas até o final da semana, assim como aconteceu nesta segunda-feira (09), quando o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) registrou 63mm de chuva na zona sul de São Paulo, enquanto no mesmo dia, apenas 11mm de chuva atingiram a estação meteorológica do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) no Mirante de Santana, na zona norte da cidade.

A nebulosidade continua até o final da semana e a sensação de abafamento será grande na quarta-feira, com máximas que chegam aos 34ºC. Mas com a diminuição na incidência de radiação solar, as temperaturas caem gradativamente, e não passam dos 30ºC entre a quinta e a sexta-feira (13). “A chuva ainda deve acontecer até o fim de semana, mas quase sempre em forma de pancadas de verão, no fim da tarde e de forma rápida”, finaliza Patricia.

Últimas notícias

Buscar notícias