Jornal do Tempo | Notícias

Frio intenso na Europa deixa pelo menos 30 mortos

Confira a previsão para os próximos dias

09/01/2017 16:54:00

Por: Ana Clara Guerra

A Europa central tem registrado frio intenso desde o último fim de semana, que deixou pelo menos 30 mortos, por conta das temperaturas polares. A massa de ar frio vinda da Escandinávia cobriu parte do continente e com isso, países como Polônia, Itália, Grécia, República Checa, Bulgária, Albânia e Rússia registraram as temperaturas mais baixas em mais de um século.

Segundo o RCB (Centro de Segurança Governamental) da Polônia, pelo menos 17 pessoas morreram de frio nos últimos dias no país, onde as temperaturas ficaram -20ºC em algumas áreas. A Itália registrou oito mortes no último sábado (07), sendo que muitos eram moradores de rua, com idades entre 46 e 66 anos. Enquanto isso na República Checa, outras seis mortes foram confirmadas.

Além das mortes por hipotermia, as baixas temperaturas também têm causado diversos transtornos nos países, como nas estradas e atividades ferroviárias.

De acordo com a Somar Meteorologia, o frio intenso deve continuar no continente europeu pelo menos até sexta-feira e depois disso, tende a diminuir. “O dia mais frio será nesta terça-feira (10) com destaque para Romênia, Bulgária, Sérvia, Bósnia, Montenegro e Macedônia”, alerta a técnica em meteorologia, Patricia Vieira.

Últimas notícias

Buscar notícias