Jornal do Tempo | Notícias

Próxima semana será com chuva no Brasil

Instabilidades devem avançar no interior do país

06/01/2017 16:22:00

Por: Ana Clara Guerra

As precipitações devem marcar a próxima semana em boa parte do país. Segundo a Somar Meteorologia, a semana começa com chuva forte na região Sul do país, com risco de temporais sobre algumas áreas.

Porém, diferentemente do que foi registrado nos últimos dias, o padrão de chuvas vai começar a mudar a partir de quarta-feira (11), por conta de um corredor de umidade. “Com isso, a chuva começa a se espalhar para o interior do país, inclusive sobre as áreas que tem recebido pancadas isoladas como o Mato Grosso do Sul e Goiás”, comenta a meteorologista Nadiara Pereira.

Além disso, as precipitações continuam nos próximos dias sobre o Sudeste e Norte do Brasil. Já no Nordeste, a chuva volta de forma generalizada sobre o interior, incluindo o MATOPIBA, que é a área agrícola que abrange parte dos Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. “Por lá, as chuvas não serão volumosas, mas já ajudam a aliviar o tempo seco em algumas cidades”, ressalta Pereira.

Com o tempo mais fechado por conta do excesso de nebulosidade, o calor vai ser amenizado especialmente na segunda metade da semana, com máximas entre 30 e 33ºC em boa parte das regiões brasileiras.

Últimas notícias

Buscar notícias