Jornal do Tempo | Notícias

Como fica o tempo neste fim de semana?

Chuva será frequente em algumas áreas litorâneas

05/01/2017 17:01:00

Por: Ana Clara Guerra

Muitos brasileiros têm aproveitado o início de 2017 para curtir as áreas litorâneas do Brasil, mas será que vai dar praia neste fim de semana?

Segundo a Somar Meteorologia, uma área de baixa pressão atmosférica vai se formar na costa do Estado paulista e com isso, a previsão é de um final de semana com chuva frequente acompanhada de trovoadas e ventos constantes a partir da tarde de sábado (07) na região metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e especialmente no litoral paulista, onde pode ter agitação marítima, e também no Rio de Janeiro e centro-sul de Minas Gerais.

Além disso, as instabilidades também devem se espalhar sobre o leste paranaense e litoral catarinense. “A região Sul recebeu muita chuva nos últimos dias e por isso, não está descartada a possibilidade de transtornos em algumas áreas, por conta do solo que já está encharcado”, comenta a técnica em meteorologia Patricia Vieira.

Enquanto a chuva forte predomina sobre algumas áreas do Brasil, a expectativa é de precipitações em forma de pancadas no Centro-Oeste, interior do Sudeste e na maior parte da região Norte. Apenas o oeste do Amazonas é que tem alerta para temporais com acumulados elevados até o início da próxima semana.

“As áreas litorâneas mais aproveitáveis no país continuam no leste do Nordeste, como nos Estados da Bahia e Sergipe, onde o tempo fica firme. Já a chuva continuará na faixa norte, entre o Maranhão e Rio Grande do Norte”, finaliza Vieira.

O calor vai continuar?

Segundo as previsões meteorológicas, o calor deve dar uma amenizada nas áreas que receberão chuvas por conta do excesso de nebulosidade, mas longe de ser considerada uma situação de frio. As temperaturas mais elevadas devem se manter no Centro-Oeste e interior do Nordeste, com máximas entre 33ºC e 36ºC.


Últimas notícias

Buscar notícias