Jornal do Tempo | Notícias

Temporal em São Paulo faz Rio Tietê transbordar, volume de chuva chegou aos 150mm

Meteorologia alerta para deslizamentos de encosta hoje

23/12/2014 07:28:00

Por: Aline Cardoso




A chuva que caiu em São Paulo no fim da tarde de ontem devido à chegada de uma frente fria fez o Rio Tietê transbordar segundo dados da Prefeitura. O transbordamento aconteceu na marginal Tietê próximo à ponte das Bandeiras sentido Ayrton Senna/Castelo. O volume de chuva alcançou os 150mm, o que representa o normal de precipitação para o mês inteiro em apenas um único dia.

Antes disso, no início deste ano especula se que houve um transbordamento do Rio Tietê, mas que não atingiu as marginais, precisamente no dia 24 de janeiro. Já o último transbordamento que atingiu as marginais foi visto no dia 23 de janeiro de 2011. O extravasamento aconteceu na altura da rodovia Presidente Dutra e as subprefeituras da Penha e Casa Verde entraram em estado de alerta. Com o excesso de água ocorreram 21 pontos de alagamento, sendo 14 intransitáveis naquele ano.

[*BChuva forte faz mais córregos extravasaremB*]
[*BB*]
O alto volume de chuva fizeram outros córregos transbordarem na última madrugada, caso do rio Tamanduatei (Av. do Estado), Ribeirão dos Meninos e córrego Ipiranga (Ipiranga) e Ribeirão Vermelho (Pirituba).



[*BTemporal provocou morte, alagamentos e vias interditadas na última madrugadaB*]

O temporal provocou uma morte na capital paulista, a queda de uma árvore atingiu um taxi na rua Itacolomi, na Consolação , e matou o passageiro. O motorista ficou preso nas ferragens, mas sobreviveu.

O muro do cemitério da Consolação caiu e não deixou vitimas. O temporal interditou avenidas como a Vinte e Três de Maio, próximo à Vila Mariana, o túnel do Anhangabaú e o terminal Bandeiras. O alto volume de chuva deixou 64 pontos de alagamento, sendo 40 intransitáveis.



[*BAlerta para deslizamentos de encosta nesta terça-feiraB*]

De acordo com a Somar Meteorologia, a chuva continua ao longo desta terça-feira, com intensidade entre fraca a moderada. Mas atenção, a chuva forte que caiu ontem causou no primeiro impacto, alagamentos. Hoje a chuva enfraquece, mas há riscos para deslizamentos na Grande São Paulo. A temperatura entra em declínio, com máxima que não passa dos 25ºC na capital.

A chuva fica mais fraca na quarta-feira e não há potencial para alagamentos. A temperatura continua baixa, a máxima não passa dos 23ºC na cidade de São Paulo.

Últimas notícias

Buscar notícias