Jornal do Tempo | Notícias

Temperatura despenca em SP e o dia amanhece com 10ºC na Capital paulista

Poderemos ter a tarde mais fria do ano na cidade nesta quinta-feira

14/08/2014 07:21:00

Por: Aline Cardoso

Os paulistas estão passando frio na manhã desta quinta-feira. A madrugada foi ainda mais gelada, os termômetros alcançaram os 9,4ºC às 0h, esta temperatura igualou com o recorde anterior registrado no último dia 07. Às 7h, a temperatura marcava 10ºC segundo dados da estação automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). Esta não foi a manhã mais fria do ano, porém o INMET só divulga os dados oficiais às 10h. Mas há potencial para hoje ser a tarde mais fria do ano.

A previsão da Somar Meteorologia para a tarde de hoje é que a temperatura não passe dos 15ºC na cidade de São Paulo. “E como o tempo está fechado e chuvoso, a sensação térmica pode ser mais baixa que os termômetros. As pessoas que estão na zona sul da capital vão sentir ainda mais frio, porque lá as temperaturas ficam ligeiramente mais baixas do que o restante da cidade” – comenta a técnica em meteorologia, Patrícia Vieira.

[*BFrio pelo Estado: Temperatura chega aos 4,3ºC em Campos do JordãoB*]

A menor temperatura vista no Estado de São Paulo hoje foi em Campos do Jordão, com apenas 4,3ºC. A sensação térmica ficou muito baixa em Campinas, apenas 1,6ºC, mas a temperatura ficou na casa 11°C. Em São Carlos, os termômetros registravam 8,8°C as 5h da manhã, com sensação térmica de 3,1°C.

O dia vai continuar fechado, com chuva fraca e muito frio. Atenção com as entradas, além de escorregadias, a visibilidade fica reduzida nos trechos de serra e planalto durante todo o dia.

[*BContinue economizando água: chove na capital e litoral paulistas, mas o tempo continua muito seco sobre o Sistema CantareiraB*]
[*BB*]
Atenção, chove em na Região Metropolitana, porém sobre o Sistema Cantareira (faixa norte do Estado) não cai uma gota de água, por isso continue economizando água. O Cantareira trabalha com apenas 13,4% nesta quinta-feira. E não há expectativa de chuva forte sobre a região pelo menos até o fim deste mês.

O tempo não muda na sexta-feira. A umidade que vem do mar mantém a chuva fraca, porém constante em grande parte do Estado de São Paulo.

Últimas notícias

Buscar notícias