Jornal do Tempo | Notícias

Avanço da massa de ar polar: Gaúchos enfrentam sensação térmica de -10ºC nesta manhã

Amanhã vai fazer mais frio, as temperaturas ficarão negativas

13/08/2014 07:55:00

Por: Aline Cardoso

O dia amanheceu geladinho no Sul do país, principalmente sobre o Rio Grande do Sul. Os termômetros marcaram 1,4ºC em São José dos Ausentes, mas a sensação térmica de -10ºC apenas. Todo este frio é provocado devido ao avanço de uma massa de ar polar. De acordo com a Somar Meteorologia, essa onda de frio será uma das mais intensas deste ano, já que a quinta-feira será ainda mais gelada.

No Sul do Estado, a temperatura alcançou os 1,7ºC em Canguçu, com sensação térmica de -6ºC. Em Dom Pedrito foram 2,4ºC, com sensação de -4ºC e 2,6ºC em Bagé com sensação de -3ºC às 7h. Apenas Tramandaí não registrou mínima abaixo dos 10ºC no Estado gaúcho, segundo as estações meteorológicas do Inmet no Rio Grande do Sul - Instituto Nacional de Meteorologia. Em Porto Alegre, a sensação é de 4ºC, mas a temperatura na casa dos 8,4ºC.

[*BO frio chega ao ápice amanhã, teremos um dias dias mais frios do anoB*]
[*BB*]
Na quinta-feira, o frio chega ao ápice, sendo um dos mais intensos do ano. O próximo amanhecer será com temperaturas negativas na serra Geral. Além disso, a previsão da Somar Meteorologia indica termômetros entre 0°C e 5°C desde o centro do Paraná até a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.

O friozinho prossegue ao longo do dia, à tarde, a máxima não passa dos 18ºC nos três Estados do Sul. O frio perde a intensidade a partir da sexta-feira. O calor da tarde deverá retornar a partir do sábado, com máxima em torno dos 30°C no interior dos três Estados. E chuva de novo apenas no dia 21 deste mês, quando uma nova frente fria deverá avançar pela costa da Região Sul.

Últimas notícias

Buscar notícias