Jornal do Tempo | Notícias

Fim de semana começa com chuvisco em SP, mas o tempo abre no domingo

Tempo seco aumenta número de queimadas no Estado

08/08/2014 14:25:00

Por: Aline Cardoso

A sexta amanheceu com o tempo diferente em São Paulo, o céu mais fechado e sem o sol forte. Isso acontece devido ao avanço de uma frente fria na Costa do Sudeste, mas infelizmente este sistema não vai provocar chuva no Sistema Cantareira.

A tarde de hoje vai continuar com o céu mais nublado e com chuva fraca em pontos isolados na faixa leste do Estado paulista. De acordo coma Somar Meteorologia, a temperatura não vai passar dos 22ºC na capital e pode chuviscar em pontos isolados.

A temperatura hoje está 5ºC mais baixa em relação à ontem, quando os termômetros chegaram aos 27.8ºC no Mirante de Santana, na zona norte. A umidade do ar chegou aos 16% na capital paulista, o que deixou a cidade em estado de alerta na quinta-feira.

Número de queimadas em São Paulo aumenta 35% nestes 7 primeiros dias do mês em relação a 2013

O número de focos de queimadas aumenta a cada dia. Nestes primeiros sete dias de agosto, foram registrados quase 230 grandes focos de queimadas em São Paulo, número 35% maior que no mesmo período do ano passado. Em Minas Gerais, foram quase 300 focos, valor 5% maior que em 2013, dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

[*BVeja como fica o fim de semana em SP:B*]

O sábado será marcado por chuvisco na faixa leste de São Paulo. A próxima madrugada não será tão fria como as últimas na maior parte das cidades, a mínima prevista é de 16ºC na capital. Já durante a tarde, a sensação térmica será de calor, com máxima de 21ºC.

O tempo abre no domingo, mas a madrugada será fria, com mínima de 15ºC. Já à tarde, o tempo fica mais abafado, com máxima de 26ºC na cidade de São Paulo.

Últimas notícias

Buscar notícias