Jornal do Tempo | Notícias

Meteorologia alerta: Nordeste terá seis dias seguidos de temporais

Volumes de chuva no litoral da região ficarão acima dos 100mm

14/07/2014 15:41:00

Por: Rafaela Vendramini


O fenômeno meteorológico chamado de Ondas de Leste, responsável pelas chuvas no litoral do Nordeste nesta época do ano, ganhará força ao longo da semana e a previsão é que as praias da região enfrentem pelo menos seis dias seguidos de temporais. Além disso, os volumes de chuva serão altos, passando dos 100mm.

As chuvas fortes começaram ontem em Recife, onde choveu 106mm,valor que corresponde a oito dias de temporais na cidade. “Porém, Maceió será a capital mais castigada, mesmo assim, ainda sobrará chuva forte para Aracaju e Recife”, explica o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

Este é um período chuvoso no Nordeste, as Ondas de Leste são ventos úmidos que vêm do Oceano, chegam ao litoral e organizam as instabilidades. Esse fenômeno atua na costa leste da região entre os meses de maio e agosto, mas o auge da chuva ocorre em junho e julho.

Mesmo com a chuva, o litoral nordestino será a área mais quente da região nos próximos dias. Já no interior, as temperaturas caem um pouco e a mínima oscilará entre 10°C e 15°C no centro e sul da Bahia.

Últimas notícias

Buscar notícias