Jornal do Tempo | Notícias

Sul: fim de semana será de frio, com temperaturas de 0°C nos três Estados da região

No Sudeste o frio é persistente, mas não muito intenso

14/07/2014 12:09:00

Por: Rafaela Vendramini


O destaque para o fim de semana no Sul do país será o frio. A previsão da Somar Meteorologia mostra que haverá um declínio acentuado na temperatura a partir da sexta-feira. A mínima no sábado, dia 19 de julho, oscilará entre 0°C e 5°C no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além do sul do Paraná.

Antes disso, nada mudará. Está semana ainda será de madrugadas geladas na região Sul, porém sem extremos. Isso quer dizer que os termômetros ficarão em torno dos 10°C. Apesar das mínimas baixas, espera-se calor até a quinta-feira, com máximas acima dos 25°C no oeste e norte do Paraná e no oeste de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

No fim de semana, além do frio extremo nas noites e madrugadas, as tardes também serão geladas. Estão previstas máximas entre 15°C e 20°C entre sábado e domingo. Depois disso as temperaturas sobem e a próxima queda nos termômetros é prevista para o dia 23 de julho.

No Sudeste, as noites têm sido frias e a condição segue a mesma: frio persistente e não muito intenso. A temperatura mínima cairá para 5°C nos pontos mais elevados de São Paulo e Minas Gerais entre 15 e 16 de julho e voltará a oscilar entre 10°C e 15°C a partir do dia 17 de julho.

Já a temperatura máxima sempre ficará elevada. No Espírito Santo e no norte e oeste de São Paulo e de Minas Gerais, os valores ficarão acima dos 30°C, em pleno inverno.

Últimas notícias

Buscar notícias