Jornal do Tempo | Notícias

Com -5,1ºC, cidade de Santa Catarina teve a temperatura mais baixa do país hoje

Duas cidades do Estado bateram recorde de frio nesta manhã

20/06/2014 10:00:00

Por: Aline Cardoso

O frio toma conta do centro e sul do país nesta sexta-feira devido a uma massa de ar frio e seco de origem polar no Sul do país. Algumas cidades tiveram a manhã mais fria do ano sobre a Região Sul. Mas o grande destaque é a menor temperatura do Brasil hoje, que foi registrada em Urupema, com apenas -5,1ºC.

Duas cidades do Estado catarinense bateram recorde de frio. A temperatura chegou aos 4ºC em Urussanga, igualando com o recorde anterior registrado no último dia 03. A cidade de Farol Santa Maria também teve a manhã mais fria do ano, com 7,2ºC, batendo os 8,9ºC marcados ontem.

O sol aparece e eleva um pouco as temperaturas em todo o Estado no decorrer desta sexta-feira. Segundo a Somar Meteorologia, a máxima ( temperatura registrada no período da tarde) hoje deve alcançar os 15ºC em Urupema e 20ºC em Florianópolis. Durante o período noturno, a temperatura será mais baixa e bem próxima de zero grau em boa parte de Santa Catarina. Alerta para mar agitado na costa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

[*BFrio faz diminuir as doações de sangue em Santa CatarinaB*]

O frio também fez diminuir as doações de sangue em Santa Catarina. O número de doadores de sangue cai em junho por causa do frio, mas com a Copa do Mundo a situação está ainda mais crítica. E os baixos estoques deste mês impactam a realização de cirurgias em todo o Estado.

Últimas notícias

Buscar notícias