Jornal do Tempo | Notícias

Amanhecer foi de recorde de frio desde o Sul até o Norte do país

Os termômetros chegaram aos 2ºC no Paraná

02/06/2014 10:36:00

Por: Aline Cardoso

A chegada de uma nova massa de ar polar fez as temperaturas despencarem em grande parte do Brasil e pelo menos 28 cidades bateram recorde de frio. As menores mínimas foram registradas no Sul, porém algumas cidades do Norte e Nordeste do país também tiveram recordes de temperatura.

Hoje, a menor temperatura foi vista em São Mateus do Sul, no Paraná, onde fez apenas 2ºC. Curitiba também teve a madrugada mais fria do ano, com apenas 7,7ºC, antes disso o recorde era de 9,2ºC registrados no último dia 28. Esta madrugada foi de recorde de frio em 11 cidades do Paraná e em 4 cidades de Santa Catarina. A segunda menor mínima foi vista em Rio Negrinho - SC, com apenas 3,8ºC.

Alguns municípios entre o Norte e Nordeste tiveram a menor temperatura do ano, como foi o caso de Feira de Santana, na Bahia. Os termômetros alcançaram os 16,3ºC às 7h na cidade, antes disso a menor temperatura mínima (registrada geralmente de madrugada) foi de 17,1ºC no último dia 28. No Nordeste, sete cidades da Bahia e duas no Maranhão tiveram a madrugada mais fria do ano. Já na região Norte, quatro cidades bateram o recorde. A menor temperatura vista nesta região foi de 18,7ºC em Araguaína- TO.

[*BA próxima madrugada será ainda de mais fria: há potencial para geada no Sul do paísB*]

Preparem mais casacos e cobertas, já que o frio vem com tudo na próxima madrugada. De acordo com a previsão da Somar Meteorologia, o amanhecer da terça-feira será gelado no Sul do país, com mínimas negativas e geadas na Serra e Planalto, em parte dos Vales do Taquari e Jacuí e também na Região Metropolitana de Curitiba.

No Sudeste, a temperatura vai ficar muito baixa, entre 3°C e 9°C em São Paulo e sul de Minas Gerais. “A Capital paulista, deve bater recorde já que a mínima prevista é de apenas 8ºC” – comenta o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

Últimas notícias

Buscar notícias