Jornal do Tempo | Notícias

Temperatura em Cuiabá despenca 8°C em uma hora e sensação térmica cai para 14°C

Fim de semana será chuvoso e gelado na capital de Mato Grosso

23/05/2014 13:09:00

Por: Rafaela Vendramini

A passagem de uma frente fria pela costa do Brasil mudou o tempo inclusive no interior do país. Em Cuiabá, a temperatura caiu de 27°C para 19°C na última hora e a sensação térmica no momento é de 14°C. Além disso, os ventos estão mais fortes na capital de Mato Grosso e as rajadas no aeroporto da cidade chegaram aos 50km/h.

A manhã desta sexta-feira foi de mudança no tempo em outras cidades do sul do Estado. Em Vila Bela da Santíssima Trindade a sensação térmica é de 13°C e em Cáceres de 12°C. Nessa região, a média de temperatura mínima, que ocorre de madrugada, em maio é de 18°C.

Por outro lado, o norte e leste mato-grossense enfrentam mais um dia quente. Em São Félix do Araguaia os termômetros já passaram dos 30°C e nas ruas a sensação é de temperaturas de até 35°C. Em Confresa está ainda mais quente, a percepção de calor no município é de 43°C no momento.

[*BPrevisãoB*]

Segundo os meteorologistas da Somar, o fim de semana será com tempo fechado, chuvoso e frio em Cuiabá. A temperatura de hoje acontecerá durante a noite, quando os termômetros caírem para 15°C. No sábado, o dia começará com 13°C e a sensação térmica ficará em torno dos 9°C, além disso, durante a tarde a máxima não passará dos 21°C,10°C abaixo do normal para esta época do ano na cidade.

A entrada de uma forte massa de ar polar derruba a temperatura em toda a região Centro-Oeste nos próximos dias. A máxima oscilará entre 12°C e 18°C no sudoeste de Mato Grosso e as noites serão geladas, com mínimas de 9°C a 15°C até o dia 29 de maio no Estado.

Últimas notícias

Buscar notícias