Jornal do Tempo | Notícias

Chuvas dão trégua no Rio Grande do Sul até amanhã, no domingo os temporais voltam para o Estado

Em Porto Alegre a máxima será de 28°C, a mais alta em quase 15 dias

02/05/2014 11:48:00

Por: Rafaela Vendramini


A frente fria, que passou pelo Rio Grande do Sul durante o feriado do Dia do Trabalho e provocou chuvas fortes e ventania no Estado, já se afastou. “Agora é uma área de alta pressão atmosférica, que impede a formação de nuvens carregadas e mantém o tempo firme ao longo da sexta-feira”, explica Patrícia Vieira, da Somar Meteorologia.

Durante a tarde, o sol aparece, as temperaturas se elevam e a sensação fica agradável, espantando o friozinho da manhã. Atenção com a queda na umidade relativa do ar, sobretudo no interior, com valores que ficam próximos aos níveis críticos. Especialistas recomendam cuidados com a hidratação nesta situação.

O sábado ainda será ensolarado na capital gaúcha e pela primeira vez, em quase 15 dias, Poro Alegre-RS terá temperatura máxima de 28°C. Amanhã a tarde volta a chover entre o oeste, centro e norte gaúchos, com algumas trovoadas. Já no leste, litoral, Região Metropolitana e Serra, o dia ainda terá tempo firme.

A trégua das chuvas no Rio Grande do Sul termina no domingo, que será um dia com temporais no Estado. “As instabilidades ganham força no Sul do país e novamente o Estado gaúcho poderá ser castigado pelos fortes tempestades, inclusive com eventual queda de granizo”, alerta Patrícia. A chuva chega a qualquer hora do dia e atinge sobretudo a região central, Missões e norte.

A temperatura não chega a subir muito, por conta do tempo mais fechado e as máximas entram em declínio no período da tarde em relação aos dias anteriores, sobretudo no oeste, sul e centro gaúchos. Em Porto Alegre-RS, os termômetros caem para 26°C.

Últimas notícias

Buscar notícias